Perguntas Frequentes

  1. Comprei um produto há um tempo atrás e preciso comprar mais algumas caixas do mesmo. Eu preciso saber apenas da referência?

    Resposta: Não. Precisa-se saber se possui as mesmas especificações do outro produto adquirido anteriormente (mesmo lote, bitola e tonalidade) caso seja para aplicação no mesmo ambiente. Se for para aplicar em outro cômodo não precisará já que não haverá contrastes / comparações.

  2. Meu piso é tipo “A” e está todo riscado. Isso é possível?

    Resposta: Sim. A condição para um piso riscar se dá por diversos fatores, mas o principal vilão é a areia. A areia é composta principalmente pelo quartzo, que é um mineral de dureza 07 na escala de Mhos. Os esmaltes cerâmicos não possuem resistência contra riscos provocados por areia. Os riscos provocados por areia são mais perceptíveis em produtos da textura brilhante e raramente percebidos em produtos da textura acetinada, já nos que possuem granilhas são praticamente imperceptíveis.

  3. Como posso proteger meu piso contra riscos provocados por areia?

    Resposta: A melhor medida é proteger os ambientes com limpeza e utilização de capachos.

  4. Comprei um produto e não sei onde está a Nota fiscal. O que eu faço agora?

    Resposta: Deverá se dirigir até a loja onde adquiriu o produto e solicitar a segunda via ou uma declaração de compras carimbada (carimbo que contenha a razão social e CNPJ da loja).

  5. É verdade que uma cerâmica tem 5 anos de garantia?

    Resposta: Não damos esse prazo de garantia. Garantimos defeitos decorrente do processo de fabricação e não garantimos contra mau uso, por exemplo.

  6. Defeitos por mau uso, quais alguns deles?

    Resposta: Os mais comuns são lascamentos e riscos.

  7. Como são provocados os lascamentos, visto que minha casa tem proteção nos pés das mobílias?

    Resposta: Na execução da obra e durante o dia-a-dia por quedas de objetos pontiagudos. Tendo em vista que a camada cerâmica nada mais é do que um vidro e bem sabemos que vidros quebram com grandes impactos.

  8. Quantos dias após o registro da reclamação tenho que esperar para resolver meu problema?

    Resposta: O Código de Defesa do Consumidor nos garante 30 dias para solucionarmos uma reclamação, mas não significa dizer que necessariamente levaremos os 30 dias para findá-la.

  9. Sou lojista e gostaria de revender os produtos Tecnogres. Como devo fazer?

    Resposta: Informar a cidade a qual a loja está estabelecida e informar telefones para contato para que possamos encaminhar ao nosso representante da vossa região para que o mesmo entre em contato e assim realizemos uma parceria.

  10. Qual a junta que devo utilizar para assentar um piso 60x60 Tecnogres? E quantos dias o produto pode ser rejuntado após o assentamento?

    Resposta: Recomendamos a utilização de junta de 5mm. O prazo estipulado são de 3 dias / 72hs para secagem completa da argamassa.